"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."
Eclesiastes 3:1
Assim como o fuso de horário de cada país, existe um tempo certo para cada coisa na nossa vida!
As vezes, quando os momentos são "complicados" gostaríamos de ter o poder para adianta-los ... em outros tantos momentos, gostaríamos de posterga-los até perder de vista!
Mas o melhor de tudo, é aproveitar a experiência que cada momento nos traz ... só assim para criar memórias ... só assim é possivel fazer história! E só assim será possível tirar o máximo proveito do momento, que não à toa, se chama "presente".
As vezes, quando os momentos são "complicados" gostaríamos de ter o poder para adianta-los ... em outros tantos momentos, gostaríamos de posterga-los até perder de vista!
Mas o melhor de tudo, é aproveitar a experiência que cada momento nos traz ... só assim para criar memórias ... só assim é possivel fazer história! E só assim será possível tirar o máximo proveito do momento, que não à toa, se chama "presente".
E eu acho que assim é com o meu doutorado! Tendo terminado o mestrado em engenharia elétrica (telecomunicações) na Unicamp no ano de 2007, só voltei a estudar no ano de 2010 para cursar Licenciatura em Matemática, verdadeiramente para mim, um “abrir de olhos” para a área da educação, na qual já estava como professora há 10 anos!
No ano de 2011 fiz um curso de especialização em “Docência Universitária” da FAE em paralelo com a licenciatura. O trabalho de conclusão de curso (TCC) apresentado foi “A ação didática no ensino superior: relato de experiência”.
Após essa temporada imersa na educação resolvi encarar o doutorado, mas dessa vez na educação com o projeto “Reflexões sobre um programa especial de formação pedagógica para docentes em engenharia". Grávida do terceiro filho, não consegui a vaga :(
Retornei então à faculdade de Engenharia Elétrica, no departamento onde cursei o mestrado e comecei um projeto de weblab (não queria mais largar a educação!) composto por hardware, software e educação, na época, como aluna regular do doutorado em telecomunicações.
Retornei então à faculdade de Engenharia Elétrica, no departamento onde cursei o mestrado e comecei um projeto de weblab (não queria mais largar a educação!) composto por hardware, software e educação, na época, como aluna regular do doutorado em telecomunicações.
Porém ao longo de mais de três anos que investi nesse projeto, apesar dos avanços tecnológicos, não houve muito avanço na área da educação, o que acabou me desmotivando.
Felizmente, o tempo certo dessa jornada chegou! Tranquei o doutorado na Unicamp e começo aqui um relato da minha jornada no meu "Doutorado em Educação" na Universidade São Francisco com um projeto inicial denominado: "Reflexões sobre o professor engenheiro no atual cenário das universidades particulares”
(resumo do meu primeiro memorial, feito em 2018 para ingresso no curso de doutorado ... nunca tinha feito um memorial, e das muitas surpresas que tenho tido na relação do mundo das exatas - engenharia com a educação, essa foi uma das primeiras!!!)
Acompanhe minha jornada ... aulas, pesquisas, discussões, aprendizagens e crescimento .. .e em breve, se Deus quiser, minha tese!
Acompanhe minha jornada ... aulas, pesquisas, discussões, aprendizagens e crescimento .. .e em breve, se Deus quiser, minha tese!
Nenhum comentário:
Postar um comentário